terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PERSEVERANÇA E FÉ EM DEUS

HEBREUS 10:35-38 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Nos nossos dias atuais as pessoas estão confusas, perdidas, sem saber em quem realmente confiar ou no que confiar. Os Hebreus se encotravam desprezando aquilo que de mais preciosos os cristãos tinha, a fé, a confiança,a tranquilidade e a paz em Deus. Fazendo uma comparação entre o povo hebreus e os nossos dias atuais podemos perceber que as pessoas em meio ao desespero, as lutas, aos conflitos e aflições, elas deixam de acreditar em Deus, perde a sua fé, deixa de acreditar. Em meio ao desespero Deus levantou Paulo para encorajar o povo a não desistir. NÃO DESISTA!!!
 Os cristão de hebreus estavam pensando em deixar de lado o seu relacionamento com CRISTO e voltar a viver sob da lei de moisés, Paulo, os desafiou a viver pela fé.
 A biblia diz: Ora a fé é fundamento das coisas que se esperam e a prova das  coisas que não se vêen.
 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Hoje te falo caro(a) leitor, Deus é o mesmo hoje e sempre, independente da situação que vc ta vivendo hoje ou das coisas que estão acontece la fora, brigas, discordia, a guerra no Rio de Janeiro, familias sendo destruidas, crianças sendo molestadas e sequestrada para a prostituição, jovens nas drogas, etc, nunca desista de Deus, todas as coisas comperam para o bem da queles que amam a Deus.
CREIA!!! Viva pela fé na quele que te criou imagem e semelhança Dele, busque em CRISTO  a salvação para todos os seus probemas e a realização das suas promessas. Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gloria a Deus !!!!!! Santo é o Senhor

E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. Lucas 13:11,12,13